Paraí busca se tornar referência nos atendimentos em otorrinolaringologista para a região

Paraí busca se tornar referência nos atendimentos em otorrinolaringologista para a região


Publicado em: 20/10/2022 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na quarta-feira (19), a secretária municipal de Saúde e Assistência Social Ana Paula Paludo, o diretor do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida João Rui e, o proprietário da Clínica IRO, responsável pelos atendimentos de dermatologia realizados em Paraí, sr. Fontoura, estiveram em Caxias do Sul na reunião do CIR – Macro Serra, onde apresentaram um projeto para a regionalização dos atendimentos de otorrinolaringologista da Macro Serra em Paraí, assim como foi realizado com os atendimentos com dermatologista. O otorrinolaringologista é o médico especializado no diagnóstico e tratamento, clínico e cirúrgico, das doenças dos ouvidos, nariz, garganta, laringe e pescoço.

Conforme o projeto apresentado, o Município de Paraí se tornaria referência nos atendimentos de otorrino para outros 48 municípios da região, com capacidade para iniciar o trabalho ainda neste ano de 2022.

Após a apresentação do projeto, outros dois municípios demonstraram interesse em também se tornar referência neste atendimento. Desta forma, Paraí aguarda agora a aprovação por parte da Secretaria de Saúde do Estado, para se tornar referência no atendimento de otorrinolaringologista para a Macro Serra.


Leia também

Obras e Viação

Asfalto novo na comunidade São Caetano

24/11/2022 13:50

Administração Municipal

Prefeito busca recursos em Brasília

16/11/2022 15:00

Educação e Cultura

Paraí realiza a I Semana da Cultura

08/11/2022 14:00

Saúde e Assistência Social

Veículo novo para a Secretaria de Saúde

08/11/2022 14:00