Iniciam os atendimentos de dermatologia em Paraí

Publicado em: 18/08/2022 10:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na tarde desta quarta-feira (17), iniciaram oficialmente os atendimentos de dermatologia no município de Paraí. O prefeito Oscar Dall’Agnol, o vice-prefeito José Olivo, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Nelci Pellegrini, a secretária municipal de Saúde e Assistência Social Ana Paula Paludo, demais secretários, vereadores, representantes do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida e de instituições e entidades do município participaram do ato de inauguração dos trabalhos da clínica.

A secretária de Saúde contou como surgiu a ideia de trazer os atendimentos de dermatologia para Paraí e de todo o processo, que contou com o trabalho conjunto da Secretaria de Saúde e da administração do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida. O prefeito falou da importância de Paraí se tornar referência regional em dermatologia. “Vamos atender em Paraí pacientes de diversos municípios, pessoas que vão circular pelo nosso município e conhecer também o nosso comércio, nossos prestadores de serviços e as nossas potencialidades. Para o nosso cidadão, a maior vantagem é poder contar com este serviço no nosso próprio município”, afirma o prefeito.

Através da Portaria SES/RS 450/2022 de 1º de julho de 2022, o Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida de Paraí foi habilitado em Ambulatório de Dermatologia, para toda a Região de Saúde 25, que compreende os municípios de Bento Gonçalves, Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata, totalizando uma população referenciada de 321.474 habitantes.

Devem ser realizadas 240 consultas por mês nesta especialidade, todas através do SUS – Sistema Único de Saúde. A quantidade de consultas é distribuída entre os municípios da região 25. Os pacientes de Paraí devem buscar a Unidade Básica de Saúde, onde será feito o agendamento das consultas.