APASPI realiza Dia de Conscientização sobre o Autismo

Publicado em: 04/04/2022 16:47 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No sábado, dia 02 de abril, a APASPI/CAEE de Paraí realizou um evento no Parque Municipal Tranquilo Zadinello para celebrar o Dia de Conscientização sobre o Autismo e, inauguração do Centro de Equoterapia da instituição. No local, em uma festa destinada para às famílias, houve a disponibilização de informações sobre o autismo e sobre os serviços da APASPI em Paraí, brinquedos infláveis, desenhos, pintura de unhas e maquiagem para crianças, avaliações com a Secretaria Municipal de Saúde e passeios a cavalo, com o pessoal do CTG Rodeio da Amizade.

A obra do Centro de Equoterapia está sendo realizada junto ao Parque Municipal e deve ser concluída nos próximos meses. O professor do Instituto Federal do Rio Grande do Sul de Sertão e coordenador do Centro de Equoterapia Cavalo Crioulo esteve presente no evento, onde falou dos benefícios e da importância da equoterapia, que trata-se de um método terapêutico que utiliza o cavalo por meio de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência e/ou com necessidades especiais.

O prefeito Oscar Dall'Agnol, prefeitos de municípios da região e outras autoridades municipais estiverem presentes no evento.