Paraí assina convênio do Pavimenta RS

Publicado em: 27/01/2022 15:33 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nos últimos dias, o prefeito Oscar Dall’Agnol e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Estado, Luiz Carlos Busato, realizaram a assinatura do convênio do programa Pavimenta RS.

Paraí foi um dos municípios contemplados nesta primeira etapa do programa e, vai receber recursos para serem aplicados na sequência da pavimentação asfáltica na comunidade São Caetano, estrada que liga Paraí ao município vizinho de Gabiju e dá acesso às comunidades Santa Terezinha e Nossa Senhora da Saúde. O valor do projeto apresentado pelo Município é de R$866.083,41, sendo que destes, R$606.258,36 serão destinados pelo Estado enquanto o Município entra com uma contrapartida de mais de R$259 mil. O projeto abrange a construção de 1km de pavimentação asfáltica.

Junto ao Badesul o Município busca viabilizar um financiamento para a construção de mais 1km de asfalto na mestra estrada. Desta forma, seriam 2 km de pavimentação asfáltica nova no trecho Paraí/Guabiju, na comunidade São Caetano.

“Com o financiamento no Badesul, de R$1,2 milhão, vamos duplicar o investimento no local e viabilizar pelo menos mais 2 km de asfalto novo na estrada da Comunidade São Caetano. Vamos passar por aquela área de serra, e finalizar a pavimentação muito próximo das comunidades Santa Terezinha e N. S. DA Saúde, vias que ligam o município de Paraí com os vizinhos Guabiju e Nova Araçá”, afirma o prefeito.