Prefeito Oscar Dall’Agnol é o novo Presidente do CISGA

Publicado em: 08/12/2021 16:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Com o objetivo de promover economicidade de forma coletiva, bem como implantar iniciativas na promoção de desenvolvimento sustentável, no ano de 2011 foi criado o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha – CISGA. A sede do consórcio está localizada na cidade de Garibaldi e reúne, periodicamente, os Prefeitos dos Municípios integrantes, sendo: Antônio Prado, Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Fagundes Varela, Farroupilha, Garibaldi, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Bassano, Nova Roma do Sul, Paraí, Pinto Bandeira, Santa Tereza, São Marcos, Veranópolis e Vila Flores.

Anualmente, uma eleição é realizada com todos os gestores municipais, com a finalidade de eleger o Comitê de Administração. Neste ano, a mesma ocorreu em 20 de julho, sendo o Prefeito do Município de Parai, Oscar Dall’Agnol, sido eleito como Presidente para o período 2021-2022. Com isso, 02 de dezembro, durante Assembleia realizada no dia 02 de dezembro, o Prefeito Oscar foi empossado. O Comitê tem como Vice-Presidente o Prefeito de Farroupilha Fabiano Feltrin, e como Secretária, a Prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo. Na ocasião, ocorreu também a posse do Conselho Fiscal para o período, o qual tem como Presidente o Prefeito de São Marcos, Evandro Kuwer, Vice-Presidente, o Prefeito de Carlos Barbosa, Everson Kirsch e, como Secretário o Prefeito de Antônio Prado, Roberto Dalle Molle.

Para o Prefeito de Parai, Oscar Dall’Agnol, é uma honra presidir o consórcio que representa 19 Municípios da Serra Gaúcha, pois durante a Assembleia foi aprovado o ingresso do Município de Caxias do Sul no Consórcio. “O CISGA auxilia no desenvolvimento dos serviços públicos, sendo importante para efetivação de importantes ações, nas áreas de saúde, turismo, meio ambiente, agricultura, segurança, assistência social e administração e finanças públicas.

Texto e fotos: CISGA