Alunos de Paraí recebem certificados do Programa Robótica Espacial

Publicado em: 03/12/2021 20:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Sete alunos da Escola Municipal Ensino Fundamental Mateus Dal Pozzo que participaram neste ano do projeto piloto Robótica Espacial, iniciativa pedagógica da Universidade de Brasília – UNB e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira, receberam na manhã desta sexta-feira (03), os certificados de conclusão de curso, além do prêmio que a escola ganhou pela participação no projeto, uma impressora 3D. No RS apenas 20 escolas participaram do projeto.

O projeto trata-se de um curso totalmente digital, de autoaprendizagem, que contou com o uso de uma plataforma pedagógica que ofereceu aos alunos conhecimentos teóricos e práticos sobre robótica. A estrutura foi de um game, que busca motivar e engajar os alunos, lançando desafios e pontuações. A plataforma usa simuladores, o que possibilitou aos alunos vivenciarem, de forma bem realista, cada passo da aprendizagem. A missão dada aos alunos foi a criação e montagem de um robô ROVER VEICULE, inspirado no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte por meio da Agência Espacial Brasileira.

Durante as etapas do curso, os alunos Julia Finatto Carollo do 3º ano, Felipe Antônio Guissoni Keil do 4º ano, Arthur Cé e Augusto Paludo Daniel do 5º ano, Rafaela Fraccanabia e Cleber Cassol do 6º ano e, Luis Felipe Bastian Spagnol do 7º ano, contaram com o apoio e orientação da professora Tissiane Franciosi Cappelli.