Grupo Unidos pela Vida visitam o Viveiro Municipal

Publicado em: 26/11/2021 14:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (26), os participantes do grupo de convivência Unidos pela Vida, que reúne pacientes oncológicos, estiveram no Viveiro Municipal de Paraí, onde foram recebidos pela bióloga do município, Luciane Balbinot, e da extensionista aposentada da Emater, Sandra Marques Poncet. Além de poder desfrutar do ambiente do Viveiro Municipal, o grupo recebeu informações sobre o uso das plantas medicinais no cotidiano.

O foco da conversa foi, principalmente, o uso das plantas aromáticas e para escalda-pés ou banho de pés, que é basicamente mergulhar os pés em uma bacia com água morna, ervas e óleos, com o objetivo de aliviar o cansaço. Durante a conversa, os participantes foram orientados a evitar o uso indiscriminado de chás sem a orientação médica, principalmente no caso do paciente está em tratamento.