Vigilantes Mirins visitam aterro sanitário em Serafina Corrêa

Publicado em: 24/11/2021 16:53 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na terça-feira (23), os alunos do projeto Vigilantes Mirins estiveram no município de Serafina Corrêa visitando a empresa Planeta Aterro Sanitário. No local, a empresa recebe o lixo recolhido durante a coleta seletiva realizada em diversos municípios da região, inclusive Paraí.

O objetivo da visita foi o de mostrar para os alunos onde o lixo produzido pelos paraienses vai parar, qual o seu destino final. No local é feita a separação do lixo reciclável e, aquilo que não pode ser reutilizado é depositado no aterro juntamente com o lixo orgânico. Além de visitarem todo o local, os alunos puderam acompanhar e entender os processos de destinação do lixo e tratamento do chorume, liquido composto resultante da decomposição dos resíduos do aterro.

Segundo a secretária de Educação, Rejane Pasin Fornazier, que acompanhou a visita juntamente com outros representantes do Município, é importante que as crianças entendam o processo do lixo. "Com a visita, nosso objetivo é deixar claro para as crianças como é importante dar o destino correto para o lixo que produzimos e, como é necessário manter bons hábitos dentro de casa e no dia a dia, como descartar e separar o lixo corretamente. Através da possibilidade de visitar este local e ver de perto o impacto que o lixo causa, buscamos preparar as novas gerações para que entendam a necessidade de preservação do meio ambiente e da adoção de hábitos melhores", afirma.