Aplicação do BTI é realizada para o controle do mosquito borrachudo

Aplicação do BTI é realizada para o controle do mosquito borrachudo


Publicado em: 16/11/2021 13:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

No último sábado (13), foi realizada a primeira, das três aplicações do BTI que serão realizadas no município para a redução da incidência do mosquito borrachudo. A Administração Municipal fez a aquisição do larvicida biológico, conhecido como BTI, para aplicar nas sangas e arroios do município. Após orientação por parte da Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação é realizada por membros das comunidades.

Segue a orientação para que os produtores rurais realizem a limpeza dos arroios e sangas que passam pelas suas propriedades. Troncos, galhos de árvores e lixo devem ser retirados do leito dos córregos, pois servem como ponto de fixação para as larvas do mosquito. Combinada com o manejo ambiental adequado, a aplicação do BTI traz resultados satisfatórios no combate ao mosquito borrachudo, por isso, é importante o envolvimento da comunidade em todo esse processo.

Conforme a normativa de aplicação, o BTI é um produto específico apenas para a eliminação da larva do mosquito borrachudo, que se desenvolve somente em água corrente. Ele não mata o mosquito adulto, por isso, sua utilização em outros locais que não tenham água corrente não faz diferença nenhuma no combate ao mosquito.


Leia também

Administração Municipal

Paraí decreta situação de emergência por conta da estiagem

24/01/2022 17:14

Administração Municipal

Paraí lança o aplicativo Cidades Digitais

30/12/2021 18:00

Agricultura e Meio Ambiente

Primeira produção comercial de maçã é colhida em Paraí

28/12/2021 16:00

Administração Municipal

CTG Rodeio da Amizade realiza o maior Rodeio de Paraí

14/12/2021 10:00

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Palmeirinha vence o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

13/12/2021 10:00