Aplicação do BTI é realizada para o controle do mosquito borrachudo

Aplicação do BTI é realizada para o controle do mosquito borrachudo


Publicado em: 16/11/2021 13:55 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

No último sábado (13), foi realizada a primeira, das três aplicações do BTI que serão realizadas no município para a redução da incidência do mosquito borrachudo. A Administração Municipal fez a aquisição do larvicida biológico, conhecido como BTI, para aplicar nas sangas e arroios do município. Após orientação por parte da Secretaria Municipal de Saúde, a aplicação é realizada por membros das comunidades.

Segue a orientação para que os produtores rurais realizem a limpeza dos arroios e sangas que passam pelas suas propriedades. Troncos, galhos de árvores e lixo devem ser retirados do leito dos córregos, pois servem como ponto de fixação para as larvas do mosquito. Combinada com o manejo ambiental adequado, a aplicação do BTI traz resultados satisfatórios no combate ao mosquito borrachudo, por isso, é importante o envolvimento da comunidade em todo esse processo.

Conforme a normativa de aplicação, o BTI é um produto específico apenas para a eliminação da larva do mosquito borrachudo, que se desenvolve somente em água corrente. Ele não mata o mosquito adulto, por isso, sua utilização em outros locais que não tenham água corrente não faz diferença nenhuma no combate ao mosquito.


Leia também

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43

Administração Municipal

Informativo Municipal de 2023

08/03/2024 14:54

Saúde e Assistência Social

Caso de Dengue é confirmado em Paraí

23/02/2024 16:00