Programa Municipal de Controle do Mosquito Borrachudo

Publicado em: 27/10/2021 10:45 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na noite da terça feira (26), A Secretaria Municipal de Saúde com apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Emater, promoveram uma reunião para tratar dos meios de combate ao mosquito borrachudo.

Na ocasião, as equipes responsáveis pelas comunidades foram orientadas com relação a aplicação do BTI. A Administração Municipal fez a aquisição do larvicida biológico, conhecido como BTI, para aplicar nas sangas e arroios do município, com o objetivo de reduzir a incidência do mosquito.

No momento, a orientação é para que os produtores rurais realizem a limpeza dos arroios e sangas que passam pelas suas propriedades, já que na primeira quinzena de novembro será realizada a primeira a aplicação do BTI, do total de três que serão realizadas. Troncos, galhos de árvores e lixo devem ser retirados do leito dos córregos, pois servem como ponto de fixação para as larvas do mosquito.

Combinada com o manejo ambiental adequado, a aplicação do BTI traz resultados satisfatórios no combate ao mosquito borrachudo, por isso, é importante o envolvimento da comunidade em todo esse processo.