Prefeito visita a APASPI/CAEE

Publicado em: 14/10/2021 19:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No dia 13 de outubro, o prefeito Oscar Dall’Agnol esteve visitando a sede da APASPI/CAEE em Paraí. A instituição, que atende crianças e adolescentes de Paraí e municípios da região, vem desenvolvendo políticas de assistência social e educação, oportunizando atendimentos pedagógicos e atendimentos setoriais nas áreas da fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, psicopedagogia e psicomotricidade.

Na ocasião, o prefeito conheceu a estrutura física da instituição, alguns profissionais e serviços disponibilizados, além das salas branca e preta, utilizadas para a terapia snoezelen. O espaço, é novidade na região. A sala snoezelen é um ambiente multissensorial que permite estimular os sentidos clássicos como o toque, paladar, visão, som e cheiro, possibilitando o estímulo sensorial de crianças e adultos com dificuldades, deficiências ou outras limitações.

O prefeito ainda teve a oportunidade de acompanhar a entrega de doações feita por alunos do Colégio Estadual Divino Mestre, que realizaram um brechó solidário para arrecadar recursos para a compra de materiais para a equoterapia, uma nova especialidade que deve ser implantada aos serviços disponibilizados pela APASPI/CAEE.

O Município repassa para a APASPI/CAEE mensalmente R$18 mil, para o atendimento de alunos das escolas do município.