Alunos do Projeto Vigilantes Mirins visitam empresa de reciclagem

Publicado em: 29/09/2021 16:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Os alunos do 5º do Ensino Fundamental da EMEF Mateus Dal Pozzo participam do projeto desenvolvido em parceria com as secretarias de Saúde, Agricultura e Meio Ambiente e Educação. O objetivo é desenvolver nos alunos hábitos mais saudáveis, além de despertar neles a consciência ecológica.

Na primeira saída de campo permitida por conta da pandemia da Covid-19, os alunos visitaram a empresa paraiense Recicla RS, que trabalha com a reciclagem de resíduos. No local, eles acompanharam como acontecem os processos de separação, preparação e reciclagem dos mais variados resíduos aos quais nós produzimos. Foram instruídos sobre a importância da separação do lixo, que deve ser feita em casa e nos demais ambientes, como por exemplo a escola, e sobre hábitos de consumo que podem auxiliar o meio ambiente com a geração de menos lixo, principalmente aquilo que não é reciclável, ou seja, que não pode ser reutilizável.