A partir de setembro Departamento de Engenharia recebe apenas processos digitais

Publicado em: 31/08/2021 10:41 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A partir desta quarta-feira (1º), arquitetos, engenheiros, técnicos e comunidade em geral devem enviar projetos e documentos para aprovação de construções pelo Departamento de Engenharia, apenas no formato digital. Para que isso seja possível, está disponível uma plataforma on-line no site municipal, parai.rs.gov.br. Acessando o endereço eletrônico do Município, você vai localizar no Portal de Serviços o ícone Departamento de Engenharia. Após criar um usuário, você já pode encaminhar as suas demandas.

O novo sistema deve reduzir o uso de papel, já que não será mais necessária a entrega de projetos físicos, assim como o tempo de apreciação e aprovação dos documentos enviados. A digitalização deste serviço faz parte dos planos da Administração Municipal para diminuir a burocracia no setor público municipal, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet. “Este é apenas o começo do nosso projeto de digitalizar e facilitar o acesso do cidadão aos serviços disponibilizados pelo Município”, comenta Silvio.

A digitalização deste serviço coloca a Prefeitura de Paraí entre as mais avançadas em gestão digital no Brasil. Segundo o prefeito Oscar Dall’Agnol, o maior objetivo é facilitar a vida das pessoas; “Esperamos reduzir significativamente o tempo de aprovação dos processos, dando maior agilidade às obras no município. Além disso, seguimos com o nosso compromisso de digitalizar e desburocratizar os serviços públicos, levando a prefeitura cada vez mais perto do cidadão, de forma simples. Nos próximos meses, esperamos disponibilizar novos serviços de maneira on-line”, afirma o prefeito.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento de Engenharia da Prefeitura, no 3477-1233.