Prefeito participa do I Fórum dos prefeitos da AMESNE

Publicado em: 23/08/2021 10:57 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na sexta-feira (20) e no sábado (21), o prefeito Oscar Dall'Agnol participou do I Fórum dos prefeitos da AMESNE, na cidade de Caxias do Sul. No evento foram debatidos vários assuntos de interesse dos municípios e da região, especialmente a ampliação da construção e do atendimento do Hospital Geral; o projeto Rota de Resíduos Sólidos em conjunto com a Universidade de Caxias do Sul; o marco regulatório do saneamento e a privatização da Corsan, além dos projetos ligados ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento da Serra Gaúcha - CISGA, como: viabilidade de implantação do SISBI nas agroindústrias da região, compras compartilhadas, cercamento eletrônico com câmeras de vigilância, dentre outros.

O evento se mostrou uma oportunidade ímpar também para a troca de experiências e o alinhamento das decisões políticas em relação a concessão das rodovias da região. O prefeito Oscar avalia como extremamente positivo o encontro, para a atualização dos conhecimentos e aperfeiçoamento das decisões.

Na ocasião, o prefeito Oscar ainda encontrou com o Senador Heize, oportunidade em que agradeceu o trabalho e a destinação de emendas parlamentares ao município de Paraí.

O prefeito ainda agradeceu a ajuda do Senador junto ao FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, para construir uma solução ao impasse das restrições existentes naquele Fundo, em razão de pendências da quadra de esportes da Escola Mateus Dal Pozzo, que seguem impedindo a liberação de recursos financeiros federais ao Município.