Grupo Alegria de Viver retorna parcialmente às atividades em Paraí

Publicado em: 12/08/2021 11:09 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na terça-feira (10), o grupo de convivência da terceira idade Alegria de Viver, retornou parcialmente às suas atividades, realizando neste momento apenas atividades de ginástica e alongamento. Os participantes estavam utilizando máscaras e foram dispostos de maneira a permanecerem em distanciamento.

O prefeito Oscar Dall'Agnol, a secretária de Saúde e Assistência Social Ana Paula Paludo, e a secretária de Educação e Cultura Rejane Pasin Fornazier estiveram presentes na ocasião. O prefeito celebrou o início da retomada de atividades no município, mas alertou sobre a necessidade de manter os cuidados. "É bom vermos o entusiasmo de todos em começar, aos poucos, a retomada de atividades que faziam parte da nossa rotina antes da pandemia. Porém, a pandemia ainda não acabou, então é preciso que os cuidados sejam mantidos, com uso de máscara e distanciamento social. Esperamos que o retorno das atividades físicas, proporcionem apenas benefícios para a saúde dos nossos idosos", afirmou o prefeito.

A coordenadora do grupo Alegria de Viver, Lurdes Mezzomo recepcionou os participantes e pediu um minuto de silêncio pelas vítimas da COVID-19. "Foram 17 meses em casa, um 'bichinho' invisível mudou a nossa rotina e levou muitas vidas. Todos estávamos ansiosos por este momento, mas devemos nos cuidar para que a gente possa continuar. Hoje dá para ver a alegria nos olhos de cada um, e isso é muito gratificante. Todos estávamos com saudades deste momento de troca", finaliza Lurdes.

Os encontros do Grupo Alegria de Viver acontecem nas terças-feiras, às 14h, no Centro de Convivência. As aulas ficam por conta da professora de Educação Física, Nádia Trevizan. Podem participar idosos, com mais de 60 anos, que estejam vacinados. Informações com o CRAS de Paraí, 3477-1007, ou com os coordenadores.