Secretaria de Saúde de Paraí amplia os atendimentos psicológicos  

Secretaria de Saúde de Paraí amplia os atendimentos psicológicos  


Publicado em: 22/07/2021 13:05 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Com uma demanda crescente por atendimentos psicológicos, a Secretaria Municipal de Saúde de Paraí realizou através de chamamento público, a contratação dos serviços de duas psicólogas para agilizar os atendimentos da área. “Contamos com uma lista de espera para atendimentos psicológicos, e para oferecer o acolhimento destes pacientes com mais agilidade, optamos, juntamente com a Administração Municipal, por fazer a contratação destes serviços com profissionais que atuam no Município”, explica a secretária de Saúde, Ana Paula Paludo. No total, serão 100 atendimentos mensais contratados. 


A Unidade Básica de Saúde de Paraí conta atualmente com uma coordenação de Saúde Mental e, os atendimentos de duas psicólogas e um médico psiquiatra. Segunda a psicóloga Louise Zucchetti, que trabalha na UBS desde o ano de 2012, a pandemia causada pelo coronavírus é uma das principais causas do aumento da demanda por atendimentos ligados à saúde mental. “Com a vinda da pandemia, a gente nota um aumento expressivo no número de encaminhamentos e, entendemos que este é um período em que as pessoas estão encontrando muita dificuldade. Pessoas que já eram acompanhadas, que já tinham algum sintoma, ou estavam em tratamento de alguma doença mental, tiveram, em alguns casos, uma intensificação do quadro, enquanto algumas outras pessoas também vieram a adoecer neste período”, explica. 


Os atendimentos com psicológicos e com médico psiquiatra, por meio da Unidade Básica de Saúde, são realizados após indicação médica.


Leia também

Saúde e Assistência Social

Dia D de Vacinação contra a Gripe!

15/04/2024 15:00

Obras e Viação

Desassoreamento do Rio Carreiro

11/04/2024 15:52

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Inauguração da Iluminação do Campo Municipal

18/03/2024 16:02

Administração Municipal

Paraí é contemplado no Programa Pavimenta RS

18/03/2024 13:43

Administração Municipal

Informativo Municipal de 2023

08/03/2024 14:54