Secretário de Desenvolvimento visita obras do Programa Habitacional

Publicado em: 22/07/2021 13:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na quarta-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet, esteve conferindo o andamento das obras do Programa Habitacional Meu Novo Lar. No local, nas proximidades da RS 438 e do bairro São Lucas I, estão sendo construídos quatro prédios, com um total de 64 unidades habitacionais.

Os apartamentos possuem dois dormitórios e vaga de garagem. As famílias beneficiadas pelo Programa Habitacional do Município também vão contar com área de lazer, pracinha e salão de festas, tudo em um condomínio fechado.

"É bom ver a evolução da obra e como este lugar esta ganhando forma. Será a realização do sonho de muita gente que luta pela casa própria", afirma o secretário.

A empresa responsável pela construção, vencedora do processo, é a ConstruBelmais, fundada em 1982, na cidade de Carlos Barbosa. Em 2015, a empresa adentrou o ranking das 100 maiores construtoras do país, recebendo a premiação também nos anos de 2016 e 2017, conferida pela Inteligência Empresarial na Construção (ITC).

O financiamento dos imóveis é realizado pela Caixa Econômica Federal, através do Minha Casa Minha Vida, com subsídio Federal e também do Município. Existe ainda a possibilidade de utilizar o seu FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). O pagamento das parcelas só inicia após a entrega dos imóveis. A conclusão da obra deve ocorrer no primeiro semestre de 2022.

Ainda há unidades habitacionais disponíveis e, os interessados podem procurar a Prefeitura ou fazer contato por telefone, no 3477-1233.