O Passe Livre do trabalhador está de volta

Publicado em: 19/04/2021 10:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O Município fechou nesta semana o contrato com as empresas responsáveis pelo transporte dos trabalhadores de Paraí para a garantia do Passe Livre em 2021. O Município vai pagar pela 5ª passagem do trabalhador na semana, exceto nas semanas em que houverem feriados.

O primeiro dia do Passe Livre acontece no próximo dia 28 de abril, e se estende até dezembro. O dia de passe livre será sempre realizado nas quartas-feiras. Ao total, serão realizados 28 dias de passe livre ao longo do ano.

Para a realização do Passe Livre, o Município vai investir mais de R$111 mil.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto, Silvio Zolet, fala da preocupação da Administração Municipal em garantir melhorias ao trabalhador. “Todos enfrentamos um momento difícil, é mundial, e ninguém escapa das dificuldades geradas, por isso, também buscamos garantir o Passe Livre em 2021 para auxiliar o trabalhador no custeio do transporte até os distritos industriais. Sabemos que esse incentivo é essencial e esperado pela comunidade. Ainda, pensando em melhorias para o trabalhador, podemos comemorar também a implantação do transporte para o Distrito Industrial IV, localizado nas proximidades do bairro São Lucas II. Existem muitas empresas instaladas no local, e há anos havia essa dificuldade com o transporte, pois não existia no local, o que dificultava inclusive a contratação de funcionários. Hoje, contamos com uma linha que garante o transporte do trabalhador até o Distrito Industrial IV”, completa.