Secretaria de Educação passa a utilizar plataforma online

Secretaria de Educação passa a utilizar plataforma online


Publicado em: 05/04/2021 14:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura, aderiu recentemente à um recurso tecnológico desenvolvido junto ao sistema do Município. Acessando ao sistema online, professores, pais e alunos tem acesso às atividades escolares, links de estudo e trabalhos e outras funcionalidades ligadas ao registro do trabalho do professor.

Esse recurso tecnológico não permite a transmissão de vídeo aulas remotas. É um ambiente onde o professor posta as atividades e os alunos tem acesso as mesmas podendo fazer as devolutivas, de acordo com as orientações. Os pais têm a possibilidade de acompanhar, orientar e verificar as atividades desenvolvidas pelas crianças.

Embora se trate de um recurso simples, a postagem do planejamento e da devolutiva da atividade realizada pelo aluno garante a comprovação tanto do trabalho do professor quanto do aluno. Ficando disponível no sistema para eventuais consultas e justificativas que possam ser solicitadas.As escolas, tem autonomia para organizar alguns pontos dentre eles os combinados com as famílias que não tem acesso ao ambiente digital onde estão postadas as atividades devido à falta de internet. “Sabemos que agora no início vamos passar por um período de adaptação. Uma adaptação de todos! Escola, professores, alunos e familiares. Mas são inegáveis todos os benefícios da tecnologia, e também o fato de que ela chegou para ficar, então nos adequar se torna uma necessidade. Acreditamos que a inclusão desse recurso para disponibilizar as atividades e suas devolutivas vai auxiliar muito no período de atividades não presenciais”, afirma a Secretária de Educação, Rejane Pasin Formazier.

A Secretaria de Educação lembra que as escolas disponibilizarão atividades impressas para os alunos que não tem acesso à internet. Atividades que necessitam de impressão podem ser retiradas na escola. É importante manter os cadernos com conteúdos/atividades em ordem. Isso será fundamental para revisões e avaliações bem como para o acompanhamento por parte do professor. Em caso de dúvida ou necessidade de auxílio buscar ajuda junto à direção e aos professores.


Leia também

Administração Municipal

Paraí lança o aplicativo Cidades Digitais

30/12/2021 18:00

Agricultura e Meio Ambiente

Primeira produção comercial de maçã é colhida em Paraí

28/12/2021 16:00

Administração Municipal

CTG Rodeio da Amizade realiza o maior Rodeio de Paraí

14/12/2021 10:00

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Palmeirinha vence o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

13/12/2021 10:00

Administração Municipal

Município assina contrato de financiamento com o Banco do Brasil

10/12/2021 16:30