Segurança Pública em Paraí é discutida com autoridades regionais da Brigada Militar

Publicado em: 22/02/2021 17:18 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Houve queda nos índices de criminalidade em Parai no ano de 2020.

O prefeito Oscar Dall’Agnol recebeu na tarde da segunda-feira (22), a visita de representares regionais da Brigada Militar, o Tenente Coronel Paulo Cesar de Carvalho, comandante do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) de Bento Gonçalves, o Major Luis Fernando Becker, subcomandante do 3º BPAT, o Coronel Alexandre Brite da Silva, que assumiu recentemente o Comando Regional de Polícia Ostensiva da Serra (CRPO/Serra) de Caxias do Sul, e o Major Juliano Amaral, do CRPO/Serra.

No encontro, foram discutidas ações para aprimorar os serviços da Brigada Militar no município, como a possibilidade do reforço de mais soldados no efetivo e a ampliação do sistema de videomonitoramento.

O Tenente Coronel Carvalho também trouxe dados comparativos das ocorrências registradas em Paraí no ano de 2020, que demonstram, em sua maioria, queda em comparação aos números registrados em 2019. No caso de furtos de veículos, houve uma queda de 80%. Em 2019 foram registrados 5 furtos de veículos em Paraí e, em 2020 foi registada apenas uma ocorrência. Houve diminuição também nos casos de abigeato (- 20%), posse de drogas (- 33,33%) e tráfico de drogas (- 42,86%). Foi registrado aumento apenas nos casos de roubo a estabelecimento comercial com uma ocorrência, e nos casos de homicídios, com 3 registros. Em 2019 não foram registradas ocorrências de ambos os crimes em Paraí.