Alunos da Educação Infantil retornam para as atividades presenciais em Paraí

Alunos da Educação Infantil retornam para as atividades presenciais em Paraí


Publicado em: 28/01/2021 17:10 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na quarta-feira (27), alunos da educação infantil da rede municipal de ensino de Paraí, voltaram para as salas de aula. Após mais de 10 meses, em torno de 100 alunos, divididos entre as EMEIs Abelhinha e Espaço do Aprender, e da educação infantil turno integral da EMEF Mateus Dal Pozzo, retornaram para as atividades presenciais, com todos os cuidados necessários.

A chegada dos alunos é feita de forma escalonada, mantendo o distanciamento. Já na chegada, é aferida a temperatura da criança e, no caso dos menores, algumas perguntas são feitas aos pais ou responsáveis, como por exemplo, se a criança apresentou sintomas gripais nas últimas horas. O ambiente escolar foi todo organizado para garantir o distanciamento social entre os alunos. Além de marcações no chão, as classes foram distribuídas respeitando o distanciamento. Os ambientes de uso comum, como refeitório, sala de informática e biblioteca, também foram organizados para manter o distanciamento entre os alunos. Os bebedouros de água foram lacrados, e cada criança deve levar a sua própria garrafinha de água.

Por serem pequenos, na faixa dos 04 meses aos cinco anos, os alunos da educação infantil de turno integral não têm a obrigatoriedade de utilizarem máscaras, mas são orientados frequentemente a manterem o distanciamento social e utilizarem o álcool gel para a higienização das mãos.

Para garantir o retorno seguro das atividades, os professores e demais profissionais da educação do município receberam uma série de orientações por meio da equipe da Secretaria Municipal de Saúde. Os pais, por meio da escola, também receberam orientação para a manutenção da nova rotina escolar.

Em caso de dúvidas, os pais ou responsáveis devem entrar em contato com a direção das escolas, ou com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, no 3477-1233. 


Leia também

Administração Municipal

Paraí decreta situação de emergência por conta da estiagem

24/01/2022 17:14

Administração Municipal

Paraí lança o aplicativo Cidades Digitais

30/12/2021 18:00

Agricultura e Meio Ambiente

Primeira produção comercial de maçã é colhida em Paraí

28/12/2021 16:00

Administração Municipal

CTG Rodeio da Amizade realiza o maior Rodeio de Paraí

14/12/2021 10:00

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Palmeirinha vence o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

13/12/2021 10:00