Secretaria de Agricultura começa o ano com os serviços de silagem

Publicado em: 21/01/2021 16:14 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Paraí iniciou o ano com o trabalho direcionado para a produção de silagem de milho. Para atender a demanda do agricultor e produzir a silagem no período certo de maturação da planta, a Administração Municipal realiza a contratação de máquinas para auxiliar nos serviços da patrulha agrícola. Além de tratores com ensiladeira, uma colhedora de foragem também atua na produção deste ano.

Segundo informações da Emater/Ascar, há pelo menos 2 mil hectares de milho cultivados em cerca de 180 propriedades rurais de Paraí. A expectativa de produção é de 55 toneladas de silagem por hectare.

Os serviços de máquina para a produção de silagem devem ser solicitados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. A Prefeitura Municipal oferece aos produtores rurais que estiverem em dia com a Fazenda Municipal, ou seja, que não possuam débitos com o Município, um incentivo de 40% de desconto na hora máquina. O produtor que pagar o valor do serviço em parcela única em até 30 dias recebe um desconto extra, de mais 5%.