Agroindústrias de Paraí são credenciadas ao SUSAF

Publicado em: 30/07/2020 15:13 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nesta semana, duas agroindústrias de Paraí, a RT Embutidos e Carnes e a Caron Produtos Coloniais, foram credenciadas ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, o SUSAF-RS. A partir de agora, as agroindústrias paraienses podem vender os seus produtos para todo o estado do Rio Grande do Sul.

Em setembro do ano passado, a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural reconheceu a equivalência do Serviço de Inspeção Sanitária de Produtos de Origem Animal do município, o SIM, e aprovou a adesão do município ao SUSAF. A partir daí, coube ao Município fazer o cadastramento das agroindústrias.

A chefe do Departamento de Produção Animal, Paula Paludo, comemora o credenciamento dos estabelecimentos. “Após muito trabalho, podemos comemorar a implantação do SUSAF. O selo estará nos produtos das nossas agroindústrias locais, garantindo a procedência e a qualidade de um produto devidamente inspecionado, que a partir do selo do SUSAF, pode ser comercializado para todo o Rio Grande do Sul”.

No momento, existem em Paraí quatro agroindústrias que atuam na produção de alimentos de origem animal.