Produtor de Paraí é beneficiado pelo Programa Estadual de Irrigação Mais Água Mais Renda

Publicado em: 24/07/2020 13:58 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Poder Executivo Municipal, Emater, Sindicado dos Trabalhadores Rurais e Banrisul, estiveram no gabinete nesta quinta-feira (23), para a assinatura do termo de subvenção do Programa Estadual de Irrigação Mais Água Mais Renda, que beneficiou a propriedade de Otávio e Juarez Lagni, na comunidade Santa Terezinha.

O programa de política pública do Estado beneficia o produtor com 100% da primeira e da última parcela do financiamento. A Emater esteve presente neste empreendimento prestando todas as orientações para aprimorar o trabalho na propriedade. A Prefeitura Municipal de Paraí prestou auxílio aos proprietários disponibilizando as máquinas para a instalação do sistema. Também foram parceiros nesse empreendimento o Sindicato dos Trabalhadores Rurais e o Banrisul.

A propriedade é a terceira do município de Paraí a contar com sistema de irrigação. No local a família Lagni trabalha com bovinos de leite, e o sistema é utilizado para fazer a irrigação da pastagem.