Mais uma agroindústria está em funcionamento em Paraí

Publicado em: 30/04/2020 15:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Iniciou suas atividades nos últimos dias a agroindústria Basotti Embutidos, localizada na comunidade Santo Antônio, popular morro seco. No local, a família Basotti produz alimentos derivados da carne suína.

A Basotti Embutidos é a quarta agroindústria de produtos de origem animal a ser inaugurada no município de Paraí, após a criação do Serviço e Inspeção Municipal, o SIM, em 2017.

O prefeito Gilberto Zanotto esteve visitando o local nesta semana e comemorou o início das atividades. "São muitos os responsáveis por tornar o funcionamento de mais uma agroindústria possível em Paraí. Parabenizamos a família Basotti pelo empreendimento e desejamos sucesso. Nosso município e todos nós ganhamos com estes investimentos, pois vemos o setor agrícola se desenvolvendo e além disso, temos a disposição da nossa comunidade produtos inspecionados, de qualidade e com um sabor caseiro".

Em outubro do ano passado o Município de Paraí recebeu da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, a adesão ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte, o SUSAF-RS. A partir do cadastramento das agroindústrias paraienses ao SUSAF, elas podem comercializar os seus produtos para todo o estado.