Moradores de Paraí são orientados sobre o uso da máscara

Publicado em: 29/05/2020 15:00

Nesta sexta-feira (29), agentes de saúde estiveram em pontos do município abordando a população e orientando sobre os cuidados com relação ao coronavírus e ao uso correto de máscaras.

Houve também a distribuição de máscaras para as pessoas que estivessem circulando sem o objeto de proteção individual. É determinado pelo Estado que todas as pessoas utilizem máscaras ao circularem pelas vias públicas e para adentrarem estabelecimentos públicos, comerciais e de serviços. Porém, muitos esquecem que alguns cuidados devem ser tomados para a utilização segura da máscara, como a higiene correta das mãos e da própria máscara.

Além do uso da máscara, para se prevenir do coronavírus você deve fazer a higiene correta e frequente das mãos e respeitar o distanciamento social entre as pessoas. Evite locais com aglomeração e, sempre que possível, evite sair de casa, principalmente se você tem mais de 60 anos ou estiver incluído no grupo de risco para a covid-19.

A ação desta sexta-feira contou com o apoio da Brigada Militar de Paraí.