Praça Matriz vai ser revitalizada

Publicado em: 15/05/2020 17:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Praça Matriz vai ser revitalizada

Nesta primeira fase, serão revitalizados os banheiros públicos e a quadra de esportes.

Iniciam na próxima semana, as obras de revitalização da Praça Matriz de Paraí. Nesta primeira etapa, será reformada a área onde se encontram os banheiros públicos e a quadra de esportes. O local apresenta muito danos, o que coloca em risco a segurança da população, e não proporciona bem-estar aos usuários.

Será realizada a revitalização e adequação dos banheiros públicos, sendo incluído sanitário especial para portadores de deficiências físicas. O local vai ser todo adequado para a garantia de acessibilidade. A quadra, que também é utilizada pelos alunos das escolas do município, vai ganhar condição poliesportiva.

A obra, licitada pelo valor de R$299.950,00, vai ser realizada com recursos federais do Ministério do Turismo no valor de R$222.847,47, encaminhados ao Município através de indicação de emenda parlamentar do deputado federal Giovani Cherini (PL) e, o Município vai arcar com uma contrapartida de R$77.102,53.

O prefeito, Gilberto Zanotto, comemora a realização da obra. “Sabemos que a melhoria dos espaços públicos promove o bem-estar da população. Precisamos todos, de espaços adequados para os momentos de lazer com as nossas famílias. Espaços bem cuidados, onde a população possa conviver, inibem e afastam ações criminosas e de vandalismo”, afirma o prefeito.