Em Paraí se ensina saúde desde os primeiros anos de vida

Publicado em: 06/09/2011 00:00

A alimentação é fundamental para a sobrevivência de todo ser humano, pois entre outros benefícios, ajuda no desenvolvimento e crescimento. Pensando nisso, no último dia 5, na Escola Municipal de Educação Infantil Abelhinha, a nutricionista da Secretaria da Educação e Cultura, Andréia Focchesatto e a nutricionista da Secretária da Saúde, Aida L. Dall’Agnol Falcade enfatizaram a importância de uma alimentação adequada e segura aos alunos. Foram mostrados vídeos educativos infantis referentes à nutrição, incentivando o consumo de frutas e hortaliças, de produtos integrais e de água e a prática de atividade física – brincar, pular, correr, andar de bicicleta, jogar bola. Foram colocados ainda pontos essenciais sobre a higiene das mãos e dos alimentos. O trabalho em equipe favorece uma efetividade nos resultados do processo ensino-aprendizagem. As crianças aprendem na escola e levam para casa os ensinamentos recebidos.
Através de trabalhos como este que as secretarias municipais da Educação e Saúde demonstram o apoio a atividades que contribuam para a formação de hábitos de vida saudáveis e de gerações preocupadas com o futuro.