Município inaugura Unidade de Atendimento de Sintomas Gripais

Publicado em: 31/03/2020 11:32 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Começou a funcionar nesta segunda-feira (30), a Unidade de Atendimento de Sintomas Gripais, junto da estrutura do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida. A unidade é uma extensão da Unidade Básica de Saúde de Paraí, funcionando com uma unidade de campanha, onde serão realizados os atendimentos de pessoas com sintomas gripais, suspeitos de coronavírus.

Neste primeiro momento, onde ainda são perceptíveis poucos quadros gripais no município, a Unidade de Atendimento de Sintomas Gripais estará em funcionamento de segunda a sexta-feira, das 07h às 11h30, e na parte da tarde das 12h30 às 16h. Neste local, são atendidos os pacientes com sintomas como febre alta e persistente, tosse, coriza e dificuldade para respirar. Caso o paciente com sintomas gripais precise de atendimento em horários em que a Unidade não esteja em funcionamento, o mesmo deve buscar o atendimento de Pronto Socorro do Hospital Beneficente Nossa Senhora Aparecida.

O objetivo desta nova Unidade de campanha é promover o atendimento necessário e de forma isolada aos pacientes que apresentem sintomas gripais, característicos da infecção por coronavírus. Desta maneira, busca-se evitar ao máximo a disseminação da doença em nosso município.