Unidade da Cooperlate é inaugurada em Paraí

Publicado em: 13/03/2020 15:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na noite da quinta-feira (12), foi inaugurada a primeira filial da Cooperativa dos Produtores de Leite de Serafina Corrêa - Cooperlate, no município de Paraí. A unidade de recebimento de grãos, é a primeira empresa a inaugurar suas instalações e iniciar as suas atividades no novo Distrito Industrial V, na comunidade da Barra Seca.

A empresa já gerou seis novas vagas de trabalho no município e, deve iniciar as suas atividades na próxima semana.

O presidente da empresa, Leandro Soccol agradeceu a acolhida da comunidade paraiense. "Desde os primeiros encontros ficou clara a intenção do município de receber a filial da Cooperlate. Sentimos na região a necessidade de uma unidade para recebimento de grãos e, o local é próximo de vários municípios, o que facilita a vida dos produtores", afirmou Leandro.

O prefeito, Gilberto Zanotto, explicou que enquanto agricultor, sabia da demanda dos produtores por um local para o armazenamento dos grãos. "Eu conhecia a dificuldade enfrentada pelos produtores para o escoamento da safra e armazenamento dos grãos colhidos. Hoje, com a inauguração desta unidade de recebimento de grãos da Cooperlate em nosso município, podemos ter a certeza de que todos saem ganhando, mas, o maior beneficiado é o nosso produtor, que passa a contar com o apoio de um empresa séria e com credibilidade, que agora está muito próxima de nós, diminuindo o deslocamento desse grão", disse o prefeito.

O evento contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais, além da comunidade e produtores paraienses.