Município de Paraí recebe doação de tintas da empresa Lechler do Brasil

Publicado em: 17/12/2019 16:59 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O prefeito Gilberto Zanotto esteve na empresa Lechler do Brasil, nesta terça-feira (17), onde recebeu a doação de 28 latas de 14 litros de tinta branca para serem utilizadas na recuperação do prédio da Prefeitura Municipal de Paraí.

Em agosto de 2019 a Lechler, através da marca Chrèon, lançou no mercado brasileiro uma nova linha de tintas para o setor imobiliário. A Comfortline, linha doada para a Prefeitura, é uma novidade no mercado brasileiro e, consiste em um produto 100% atóxico, que não apresenta riscos para a saúde e não possui o cheiro por vezes desagradável, característicos das tintas de um modo geral. Esta linha de tintas possui o selo A+, uma importante certificação europeia, que garante um produto com menor emissão de substâncias químicas. Desta forma, este produto pode ser utilizado em ambientes que demandam um maior cuidado com os seus frequentadores, como hospitais, clínicas e escolas.

A primeira produção feita no Brasil desta tinta, de fórmula desenvolvida na Itália, foi doada para o Município. A Lechler do Brasil gera mais de 60 empregos em Paraí e, com as ampliações de suas instalações pretende aumentar a sua produção no país, além de gerar novas vagas de trabalho.