Secretaria de Obras de Paraí realiza melhorias na Rua Borges de Medeiros

Publicado em: 04/12/2019 11:22 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Secretaria de Obras de Paraí realiza melhorias na Rua Borges de Medeiros

Obras de asfaltamento da Rua Borges de Medeiros e na comunidade São Luiz devem ter início em janeiro

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Obras está realizando a ampliação da capacidade da rede de drenagem pluvial da Rua Borges de Medeiros, nas proximidades da Rua Erasmo Bombardeli e da Cooperativa Santa Clara. Segundo o diretor de Obras do perímetro urbano, Jovani Lorenzet a obra era necessária para o recebimento da pavimentação asfáltica. “Historicamente muita água acumula naquele local e, a rede de drenagem não dava conta, o que por muitas vezes acabava por deslocar os paralelepípedos da pavimentação. Então ampliamos a capacidade de escoamento no local para evitar problemas futuros após a colocação do asfalto”, afirma o diretor.

As obras da primeira etapa do asfalto da Rua Borges de Medeiros devem ter início no mês de janeiro de 2020. Nesta etapa serão asfaltados 466 metros, atingindo um total de quatro quadras. A obra será feita através de emenda do deputado federal Jerônimo Goergen (PP). Já foi dado início também ao projeto da segunda etapa, que prevê a conclusão do asfaltamento da Rua Borges de Medeiros, que será feito através da destinação de uma emenda parlamentar do senador Luis Carlos Heinze.

Em janeiro também devem ter início as obras de recuperação do asfalto da comunidade São Luiz, principal ligação entre Paraí e o município de São Domingos do Sul. A obra, realizada com recursos do programa Badesul Cidades, vai compreender 3.200 metros de pavimentação asfáltica nova.