Brigada Militar de Paraí recebe nova viatura

Publicado em: 14/11/2019 17:51 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na quinta-feira (14), foi realizada a cerimônia oficial de entrega da nova viatura para a Brigada Militar de Paraí, na presença do 1º Tenente Paulo César do Nascimento da Brigada Militar de Serafina Corrêa, agentes da Brigada Militar de Paraí, Consepro e autoridades municipais.

A destinação do veículo Pálio Weekend para auxiliar no trabalho de policiamento ostensivo da BM em Paraí é fruto de inúmeras reivindicações feitas pela Administração Municipal, Consepro e vereadores desde 2018. Mais recentemente, em 25 de março, a Administração Municipal entregou ao secretário de Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, um ofício solicitando o encaminhamento de uma nova viatura para a BM de Paraí.

Na ocasião, o Tenente Nascimento celebrou o fato de Paraí ter sido um dos 100 municípios contemplados e afirmou que os esforços das entidades públicas foram o que garantiram esta conquista. "Foram 100 municípios do Estado que receberam estes novos veículos, poucos municípios do interior foram contemplados e, felizmente Paraí foi um deles. Os vários pedidos feitos junto ao Governo do Estado, com certeza, foram o que defiram a destinação desta nova viatura que chega para fortalecer o serviço de policiamento local realizado pela Brigada Militar em Paraí", disse o Tenente.

Para o prefeito Gilberto Zanotto, esse é o resultado da soma de muitos esforços. "Desde o início da nossa administração buscamos melhorar e fortalecer o serviços locais, seja na saúde, educação e também na área da segurança pública. Recentemente tivemos um aumento do efetivo da Brigada Militar em Paraí, inauguramos o sistema de videomonitoramento local e ainda recebemos uma viatura, usada, mas em ótimo estado. Agora, a Brigada Militar recebe uma viatura zero km, que chega para completar essas conquistas e possibilitar aos agentes de segurança boas condições de serviço. Sabemos que tudo isso, se somado, melhora a qualidade da segurança pública no nosso município. Ainda temos muito o que fazer, enquanto Poder Público e comunidade em geral para tornar possível a construção da nova sede da Brigada Militar em Paraí", afirma o prefeito.

O governo do Estado entregou 134 viaturas à Brigada Militar, beneficiando 100 municípios.