Projeto Vigilantes Mirins é apresentado na Mostra Estadual do PSE

Publicado em: 13/11/2019 14:15 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O projeto de Paraí, Vigilantes Mirins, foi selecionado e apresentado na terça-feira (12), na Mostra Estadual do PSE - Programa Saúde na Escola, realizado no Auditório Mondercil Paula de Moraes, em Porto Alegre.

Os coordenadores do projeto, o vigilante sanitário Oberdan Camatti, as nutricionistas Camila Zandoná Cortez e Aida Dall'Agnol Falcade e, a extensionista da EMATER Sandra Marques Poncet, apresentaram o projeto que completa três anos, aos profissionais da saúde, educação e assistência social presentes no encontro. A assessora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Fabiana Falcade também esteve acompanhando o reconhecimento do projeto em nível estadual.

O projeto, que iniciou em 2017, é trabalhado com as turmas do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mateus Dal Pozzo. Para o ano, é organizado um calendário de atividades mensais, atendendo as mais diversas áreas. Os alunos aprendem desde a separação correta do lixo, até a verificação dos alimentos na hora da compra e aos benefícios dos chás naturais ao organismo, por exemplo. O objetivo principal do projeto é educar as crianças para que elas possam ser agentes do bem-estar social, que deve ser proporcionado a si próprio, aos outros e ao meio ambiente.