Secretaria de Agricultura dá sequência aos trabalhos de silagem

Publicado em: 09/10/2019 13:42 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Nos últimos dias, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Paraí deu sequência aos trabalhos de produção de silagem no município, desta vez, das forrageiras de inverno, culturas utilizadas para o aproveitamento das áreas durante os períodos mais frios. Em Paraí, a maioria dos produtores cultiva uma qualidade de trigo, específica para silagem e espécies de azevém. A silagem é produzida, principalmente, por produtores que atuam na atividade leiteira.

Segundo dados da EMATER, em Paraí são cerca de 200 hectares de trigo e 100 azevém, rendendo em médio 30 mil quilos de silagem por hectare. “Uma tendência da bovinocultura leiteira é o confinamento dos animais, o que exige a necessidade de oferta de um alimento de qualidade, para que os níveis de produção de leite dos animais sejam estáveis e atinjam o percentual esperado pelo produtor”, afirma o extensionista da EMATER, Orivaldo Trevizan.

Para a produção de silagem, a Secretaria de Agricultura oferece os serviços de trator com ensiladeira. Os pedidos devem ser feitos pelos produtores, diretamente na Prefeitura e, serão atendidos conforme a demanda.