Paraí conta com sistema de videomonitoramento

Paraí conta com sistema de videomonitoramento


Publicado em: 11/09/2019 14:12 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Paraí conta com sistema de videomonitoramento

Sistema passa a fornecer imagens em tempo real da área central e acessos ao município.

A partir desta terça-feira (10), os agentes de polícia de Paraí contam com um sistema de videomonitoramento, com imagens de cinco pontos locais, para auxiliar na manutenção da segurança pública no município. Os pontos ficam localizados na área central e nos principais acessos à Paraí.

No primeiro trimestre deste ano, a Prefeitura Municipal adquiriu quatro câmeras de videomonitoramento e o servidor para o gerenciamento e armazenamento das imagens, através do Pregão Eletrônico nº09/2018, realizado pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável da Serra Gaúcha, o Cisga. Nesta compra, a Administração Municipal investiu o valor de R$95.118,00. Uma das câmeras que faz parte do sistema de videomonitoramento foi adquirida por um empresário local.

Além de estarem disponíveis em tempo real na Brigada Militar e na Polícia Civil de Paraí, as imagens captadas pelas câmeras também serão monitoradas em uma central, localizada no município de Bento Gonçalves. Segundo o Capitão Schuh da Brigada Militar de Bento Gonçalves, responsável pelo comando da 2ª companhia, um importante passo foi dado para melhorar a qualidade da segurança pública no município e na região. “ Agora Paraí passa a fazer parte de um sistema de cercamento eletrônico da região, que está diretamente ligado com a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Aqui, se possui um sistema adequado, que dá plenas condições de uso e vai colaborar com o trabalho dos agentes de segurança no município e também na região”, afirmou o Capitão.

O servidor adquirido pela Prefeitura possui capacidade para suportar até 16 câmeras, garantindo a expansão gradual da rede de videomonitoramento. “Optamos pela aquisição desse servidor justamente porque queremos ampliar o alcance do videomonitoramento no município e, assim, auxiliar no trabalho da segurança pública”, afirmou o prefeito Gilberto Zanotto, que esteve visitando a Brigada Militar e a Polícia Civil para conferir o funcionamento das imagens.


Leia também

Administração Municipal

Paraí lança o aplicativo Cidades Digitais

30/12/2021 18:00

Agricultura e Meio Ambiente

Primeira produção comercial de maçã é colhida em Paraí

28/12/2021 16:00

Administração Municipal

CTG Rodeio da Amizade realiza o maior Rodeio de Paraí

14/12/2021 10:00

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Palmeirinha vence o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

13/12/2021 10:00

Administração Municipal

Município assina contrato de financiamento com o Banco do Brasil

10/12/2021 16:30