Administração de Paraí entrega Programa Internet no Interior

Publicado em: 23/07/2019 14:29 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Administração de Paraí entrega Programa Internet no Interior

Prefeitura entrega aos munícipes quase 40 km de cabeamento de fibra óptica

Na noite da segunda-feira (22), a Administração Municipal de Paraí esteve fazendo a entrega para os munícipes da etapa em andamento do Programa Internet no Interior: Paraí Conectado. O objetivo do programa, que teve início em 2018, era o de conectar os moradores das comunidades do interior do município, que não tinha acesso à internet, ou que esse fosse de má qualidade.

Nesta etapa do programa, serão beneficiadas quase 500 famílias que vivem nas comunidades Barra Seca, Santo Anjo da Guarda, Santo Isidoro, Sagrado Coração de Jesus, São Luiz, Pinheirinho, Palmeirinha e moradores do bairro São Lucas II. Para a execução do Programa Internet no Interior, a Prefeitura Municipal realizou a compra de 39 mil metros de cabos de fibra óptica pelo valor de R$148.200,00. Após, foi realizado um processo de licitação para a contratação de uma empresa prestadora dos serviços de internet e telefonia, que recebeu a concessão dos cabos para a implantação da rede e, o direito de explorar os serviços pelo período de 20 anos.

Em seu discurso de apresentação do projeto, o prefeito Gilberto Zanotto falou da necessidade do acesso à internet para o desenvolvimento da atividade agrícola. “Eu enfrentei na minha propriedade o que muita gente ainda enfrenta em Paraí, que é a falta de acesso à internet e, muitas vezes sinais ruins de telefone. Estar conectado à internet não é mais uma opção, mas sim uma necessidade de quem trabalha e investe no campo. O acesso à informação assegura muitas vezes a permanência dos filhos na propriedade, que podem estudar e desenvolver outras atividades, além de facilitar e desenvolver o trabalho dos agricultores”, afirmou o prefeito.

A rede de fibra óptica já está em fase de conclusão e, partir desse momento, os moradores interessados em fazer a adesão ao programa podem faze-la de forma voluntária, junto da empresa prestadora dos serviços. Para explicar melhor aos presentes as condições e pacotes oferecidos, o representante comercial da empresa Adyl Net, vencedora da licitação, Rogério Alencar e Silva, esteve presente na reunião, onde as famílias interessadas já realizaram um pré-cadastro. Conforme o edital, o morador pagará na taxa de instalação, que será de no máximo R$500,00. Os pacotes de internet, telefonia e televisão devem ser solicitados junto da empresa pelo telefone 0800 645 89000.