Iniciam obras para construção de muro na quadra de esportes da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo

Publicado em: 19/07/2019 13:30 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

No dia 08 de julho, o Município assinou a ordem de início da obra de construção de um muro de contenção e um sistema de drenagem pluvial para a sustentação da quadra coberta da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo.

A obra, contratada pelo valor de R$108.352,35, proveniente de recursos próprios, tem o prazo de quatro meses para ser executada. A construção do muro é necessária e indicada pelo FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, em busca de uma aprovação para que a obra do ginásio, do ano de 2015, seja considerada concluída. Atualmente, o Município responde a restrições junto ao FNDE, o que impede o mesmo de receber recursos provenientes do fundo para investimentos na área da educação.

Irregularidades constatadas na obra pelos engenheiros do FNDE, já foram solucionados pela empresa responsável pela construção do ginásio. No momento, o Município atende aos pedidos da entidade, em consideração as irregularidades do terreno. Após a conclusão desta etapa, a quadra escolar deve ser novamente vistoriada pelos engenheiros do FNDE e, a expectativa da Administração Municipal é de que as restrições sobre o Município sejam retiradas e a obra seja finalmente considerada concluída.