Inicia ano letivo em Paraí

Publicado em: 18/02/2019 16:48 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Iniciaram nesta segunda-feira (18), as aulas para os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Paraí. Os mais de 400 alunos da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo retornaram para a sala de aula nesta segunda-feira e, já receberam os materiais escolares entregues pelo Município.

Para garantir a entrega de materiais escolares aos alunos da rede municipal e suprir as necessidades das três escolas do município, a Administração realizou Pregão Presencial para a aquisição dos 123 itens solicitados pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Foram ainda distribuídas as agendas escolares para os mais de 600 alunos atendidos pelo Município e as agendas pedagógicas para os professores atuantes na rede de ensino municipal. A Administração Municipal investiu R$59.581,60 na compra de materiais escolas e mais R$14.845,45 na aquisição das agendas escolares e pedagógicas, no total, foram dedicados mais de 74 mil em aquisições de materiais para o início do ano letivo de 2019.

As aulas nas Escolas Municipais de Educação Infantil Abelhinha e Espaço do Aprender, e para as turmas de educação infantil integral da EMEF Mateus Dal Pozzo, iniciaram no último dia 28 de janeiro. Para garantir a qualidade nas condições das escolas municipais, ainda foram feitas pequenas reformas para bem atender os alunos em 2019. “Realizamos melhorias nas três escolas do município, assim como foram finalizadas mais uma etapa dos Planos de Prevenção e Proteção contra Incêndio, os PPCI de cada uma das escolas. Na EMEI Abelhinha finalizamos a reforma da área coberta, onde foram feitas melhorias no muro para evitar infiltrações e, a troca do telhado por uma cobertura térmica. Na EMEF Mateus Dal Pozzo, ainda será instalada nos próximos dias, uma cobertura na área da praça”, ressalta a secretária de Educação e Cultura, Karina Ceccagno.

Em 2019, as turmas de pré da educação infantil serão todas atendidas na Escola Mateus Dal Pozzo, por isso, o aumento da necessidade da área coberta na pracinha da escola, garantindo a ampliação das áreas de lazer e recreação da instituição. “Sempre foi uma preocupação nossa, enquanto professores e, também dos pais, em levar os alunos na Praça Matriz, por se tratar de um local aberto e próximo do fluxo de veículos, por isso, o nosso objetivo foi o de cobrir a pracinha da escola, buscando proporcionar para os alunos um local agradável e seguro para a hora da recreação”, afirma Karina.