Administração contrata nova máquina para a produção de silagem

Publicado em: 24/01/2019 14:54 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente dedica-se nesse início de ano, principalmente, a produção de silagem de milho e, mais tarde, de sorgo. Em 2018 foram disponibilizadas pela Administração Municipal mais de 1.700 horas de serviços de máquina para a produção de silagem em mais de 200 propriedades do município.

Para atender a demanda do agricultor e produzir a silagem no período certo de maturação da planta, é necessário que a Administração realize a contratação de máquinas para auxiliar os serviços da patrulha agrícola. Neste ano, além dos tratores com ensiladeira, também foi contratada uma colhedora de foragem auto propelida, que promete fazer o mesmo trabalho em metade do tempo, por cortar até cinco fileiras da planta e, possuir uma melhor qualidade de picagem do milho e quebradura do grão.

Segundo dados da EMATER, em Paraí foram cultivados na safra 2017/2018, 1.500 hectares de milho para a silagem, com uma produtividade de 50 toneladas por hectare.

Os serviços de máquina para a produção de silagem devem ser solicitados na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, na Prefeitura Municipal, que oferece aos produtores rurais que estiverem em dia com a Fazenda Municipal, ou seja, não possuam débitos com o Município, um incentivo de 40% de desconto na hora máquina. O produtor que pagar o valor do serviço em parcela única em até 30 dias recebe um desconto extra, de mais 5%.