Projeto Vigilantes Mirins trata de alimentação saudável

Projeto Vigilantes Mirins trata de alimentação saudável


Publicado em: 18/07/2018 09:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Na terça-feira (17), os alunos do 5º da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo, que participam do Projeto Vigilantes Mirins, produziram biscoitos artesanais com a supervisão da extensionista da Emater, Sandra Marques Poncet e, da nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura, Camila Cortez.

Os alunos aprenderam a produzir biscoitos com cereais, como a aveia, o gergelim, a linhaça e, naturais, como o mel. A intenção da atividade é de mostrar para os alunos como os alimentos industrializados podem ser facilmente substituídos por alimentos saudáveis e feitos em casa, por eles mesmos, com a ajuda de um adulto responsável.

O Projeto Vigilantes Mirins é realizado todos os anos, com os alunos do 5º da escola municipal. Seu objetivo é de orientar os alunos para serem agentes dos bons costumes, tendo cuidado consigo mesmo, com o outro e com o ambiente onde vivem.   


Leia também

Agricultura e Meio Ambiente

Paraí declara situação de emergência por conta da estiagem!

10/02/2025 17:22

Saúde e Assistência Social

Paraí recebe a Secretária Estadual da Saúde

06/02/2025 16:40

Desenvolvimento Econômico, Social, Turismo e Desporto

Pedal Paraí promove o Desafio das Escaladas

29/01/2025 11:00

Educação e Cultura

Formação de profissionais de apoio a Educação

27/01/2025 16:00