Projeto Vigilantes Mirins trata de alimentação saudável

Publicado em: 18/07/2018 09:17 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Na terça-feira (17), os alunos do 5º da Escola Municipal Mateus Dal Pozzo, que participam do Projeto Vigilantes Mirins, produziram biscoitos artesanais com a supervisão da extensionista da Emater, Sandra Marques Poncet e, da nutricionista da Secretaria de Educação e Cultura, Camila Cortez.

Os alunos aprenderam a produzir biscoitos com cereais, como a aveia, o gergelim, a linhaça e, naturais, como o mel. A intenção da atividade é de mostrar para os alunos como os alimentos industrializados podem ser facilmente substituídos por alimentos saudáveis e feitos em casa, por eles mesmos, com a ajuda de um adulto responsável.

O Projeto Vigilantes Mirins é realizado todos os anos, com os alunos do 5º da escola municipal. Seu objetivo é de orientar os alunos para serem agentes dos bons costumes, tendo cuidado consigo mesmo, com o outro e com o ambiente onde vivem.