Nutricionistas paraienses dão dicas de alimentação saudável

Publicado em: 22/08/2011 00:00

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, dando seqüência aos encontros do Bolsa Família e agentes comunitárias de saúde, realizou no dia 09 a terceira edição do encontro.
Durante o encontro, as nutricionistas Aida Lucia Dall’ Agnol Falcade e Andréia Focchesatto deram dicas sobre alimentação e receitas saudáveis, salientando que não é apenas a escolha de alimentos saudáveis que define uma boa alimentação, mas a forma como se prepara a comida também influencia. “É importante sabermos que a comida que ingerimos tem um grande impacto na nossa saúde e no nosso bem-estar; uma alimentação adequada fornece ao organismo os nutrientes necessários para manter o sistema imunológico (defesa) saudável, permitindo ao corpo executar tarefas diárias com facilidade e com muita energia, além de ajudar a evitar o desenvolvimento de vários tipos de doenças”.
A Secretária da Assistência Social e Habitação Gema Rigoni e a Secretária da Saúde Catiane Richetti Trevizan também estiveram presentes no encontro.