Secretaria do Meio Ambiente recolhe mais de cinco toneladas de lixo eletrônico

Secretaria do Meio Ambiente recolhe mais de cinco toneladas de lixo eletrônico


Publicado em: 18/12/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Whatsapp

 

Televisores, computadores, geladeiras entre outros tantos materiais formaram a grande massa de lixo eletrônico descartado pelos paraienses durante a sexta-feira (15). Por volta das 9h45min o caminhão da empresa Ambe, de Caxias do Sul, estacionou na Praça Matriz e começou a recolher os eletrodomésticos e materiais eletrônicos trazidos pela população.

Antes das 16h, o caminhão da empresa, com capacidade para transportar três toneladas de lixo eletrônico, já estava lotado. A primeira parte do material recolhido foi levado na sexta para a sede da empresa, em Caxias do Sul. O restante, cerca de mais três toneladas, foi armazenado em local adequado e será encaminhado para a Ambe até quarta-feira (20).

O volume de recolhimento foi quase o dobro da primeira atividade, ocorrida em junho. Na ocasião, foram recolhidas aproximadamente 2,5 toneladas de lixo eletrônico, o que equivale a um caminhão.

Na sede da Ambe, o material coletado será separado e enviado para reciclagem. Cada um dos componentes será reaproveitado de maneira diferente. O descarte correto do lixo eletrônico é fundamental para preservação ambiental. A maioria dos equipamentos eletrônicos possui metais pesados, que quando em contato com o solo contaminam o lençol freático, contaminando a água.

Veja mais fotos do recolhimento aqui.


Leia também

Administração Municipal

Paraí lança o aplicativo Cidades Digitais

30/12/2021 18:00

Agricultura e Meio Ambiente

Primeira produção comercial de maçã é colhida em Paraí

28/12/2021 16:00

Administração Municipal

CTG Rodeio da Amizade realiza o maior Rodeio de Paraí

14/12/2021 10:00

Desenvolvimento Econômico, Social e Desporto

Palmeirinha vence o Campeonato Municipal de Futebol de Campo

13/12/2021 10:00

Administração Municipal

Município assina contrato de financiamento com o Banco do Brasil

10/12/2021 16:30