Tornearia Plisca e Goretti são os campeões de futsal em Paraí

Publicado em: 04/12/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A final do 24º Campeonato Municipal de Futsal de Paraí foi marcada por dois jogos com emoção até os últimos minutos de partida. Disputados na sexta-feira (1º) no Ginásio Municipal, os dois jogos que definiram os campeões das Séries Ouro e Prata forma muito movimentados e com direito a virada e time tentando empate nos últimos minutos.

O jogo decisivo da Série Ouro entre Ferradura e Tornearia Plisca foi marcado pela busca incansável pelo empate. Desde o primeiro tempo da partida, o Plisca abriu uma boa vantagem e jogava com extrema tranquilidade.

No segundo tempo, o Ferradura fazia um grande esforço para tentar furar o bloqueio do Plisca e encostar no placar. Os esforços do time tinham encontravam uma defesa consistente, que impedia o avanço do Ferradura.

A tranquilidade do Plisca, no entanto, não durou todo o jogo, já que ao final do segundo tempo o time chegou a ver o título ameaçado. Sem conseguir segurar a bola, o Plisca insistia em balões e chutes para fora, deixando a bola no pé do adversário.

O Plisca viu a vantagem cair, mas mesmo assim conseguiu marcar mais um gol em um contra-ataque o que garantiu o fôlego final e lhe garantiu o título da Série Ouro.

Decisão nos pênaltis

A primeira partida foi disputada entre Goretti e Máfia dos Brutos, que brigavam pelo título da Prata. O Goretti começou melhor o jogo e abriu uma vantagem de 3X1 e controlava o placar até os 10 minutos do segundo tempo. Porém, a tranquilidade do Goretti não durou muito, e a equipe viu o Máfia buscar a recuperação e empatar.

Quando faltavam três minutos para o fim do jogo, o Goretti fez o quarto e mais uma vez se viu próximo da taça. Entretanto, não demorou muito para o Máfia mostrar sua força e igualar novamente o placar. Mesmo tentando de todas as formas o gol de vantagem, nenhum dos times conseguiu marcar e a decisão da Prata foi para os pênaltis.

O equilíbrio visto durante toda a partida se repetiu na decisão por pênaltis, com as duas equipes acertando as três primeiras cobranças. A decisão do título veio na quarta cobrança, com o Goretti acertando e o jogador do Máfia vendo o goleiro adversário espalmar a bola para longe do gol.

Série Prata

Destaque da Final: Daniel Pires (Goretti)
Goleiro Menos Vazado: Felipe (UFC Baletara) -  13 gols sofridos
Artilheiro: Bill (Máfia dos Brutos) – 14 gols marcados