Jogos emocionantes definem finalistas do Campeonato de Futsal

Publicado em: 29/11/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A disputa pelas vagas nas finais das Séries Prata e Ouro foi acirrada e decida nos detalhes. Nas quatro partidas que definiram os finalistas sobrou emoção e gols, já que a rodada teve média de oito gols por jogo.

Quem abriu a rodada foi Goretti e Maninho Pneus, que disputavam a primeira semifinal da Série Prata. As duas equipes entraram em quadra acelerados e criando muitas chances de gols já nos primeiros minutos da partida. A correria não demorou a surtir efeito, com o Maninho Pneus abrindo o placar aos três minutos, do primeiro tempo com o gol de Daniel Pires.

O Goretti não demorou para dar a resposta, de dois minutos depois marcou o gol de empate com Edson Dagnese. O jogo seguiu com as equipes trocando ataques, para cada chance de gol de um dos times a resposta era quase imediata.

Com esse cenário, não demorou para as redes balançarem mais vezes, com o placar final da partida acabando em 5X5. O empate levou a decisão para os pênaltis, onde o Goretti foi mais eficiente e garantiu a classificação para a final.

De virada

Máfia dos Brutos e UFC Baletara fizeram um jogo menos corrido, mas igualmente movimentado. A partida mais cadenciada favorecia o Baletara, que antes dos 10 minutos tinha uma vantagem de 2X0 no placar. Porém, a vantagem do Baletara não durou muito, e ao final do primeiro tempo o Máfia já ganhava por 3X2.

Tendo que correr atrás do placar, O Baletara foi com tudo para cima no segundo tempo, enquanto o Máfia esperava para o contra-ataque. A estratégia do Máfia funcionou, muito graças a grande atuação de Vilson.

Principal nome da partida, o atleta era quem mais arriscava em jogadas individuais. A boa atuação foi além das jogadas de efeito. Efetivo e mortal, Vilson marcou quatro vezes, e foi determinante para o placar final de 5X4.

Nos últimos segundos

Primeira partida da semifinal da Série Ouro Ferradura e Texas fizeram um jogo de muita correria, muitas chances, poucos gols e muita emoção até o fim. O Texas foi quem abriu o placar, aos 17 minutos do primeiro tempo.

O gol marcado por André Trevizan parecia encaminhar a classificação, já que o time conseguiu manter a vantagem no placar até o fim do primeiro tempo. Porém, logo aos quatro minutos do segundo tempo Marcio Tedesco fez o gol de empate para o Ferradura.

Durante todo o segundo tempo as equipes buscavam o gol da classificação, mas sem sucesso. A partida parecia encaminhada para o final, mas quando faltavam seis segundos para o apito final, o goleiro do Ferradura lançou a bola da defesa para a outra área.

O balão encontrou Fábio, que deu apenas um leve toque para tirar o goleiro que tentava afastar a bola. Estava marcado o gol da classificação, num dos jogos mais emocionantes da noite.

Um jogo de detalhes

Goretti e Tornearia Plisca fecharam a rodada disputando a última vaga para final da Série Ouro. O juiz recém tinha apitado o início da partida e o Goretti abria o placar com Alessandro Trevizan, que fez o gol quando o relógio marcava um minuto e 30 segundos.

A vantagem durou até os 14 minutos, quando Douglas Bordignon balançou as redes e devolveu a igualdade no placar. Aos 17, o Goretti voltou a estar na frente com o gol de Marco Alves. A vantagem durou dois minutos, pois aos 19 minutos Gabriel Menegat marcou empatou mais uma vez a partida.

Com o placar igual, o segundo tempo foi marcado por muito contato físico, faltas e reclamações de ambos os lados. O clima tenso culminou em duas expulsões, uma de cada lado. Mas não foi só de confusão que foi feito o segundo tempo, que também teve seis gols.

Mais uma vez, o Goretti começou na frente, abrindo vantagem quando o relógio marcava um minuto e 20 segundos e depois aos quatro minutos. A vantagem parecia consolidada, mas o poder de reação do Tornearia Plisca e a estrela de Renan Bettin foram maiores.

O jogador começou a escrever a história da classificação aos cinco minutos do segundo tempo, quando marcou o primeiro gol dele na partida, desconto o placar para 4 X3. E foi o próprio Renan, que um minuto depois balançou as redes para colocar o Tornearia Plisca na frente do placar. O jogo seguiu tenso, mas Renan ignorou as polêmicas com a arbitragem e balançou a rede mais duas vezes, aos 11 e aos 17 minutos do segundo tempo.

A final começa a ser disputada a partir das 20h no Ginásio Municipal na sexta-feira (1º/12).

Semifinal Resultados
Série Prata