Turistas italianos participam de atividades em Paraí

Publicado em: 20/11/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

Considerada cidade-irmã de Marau, Isola Vicentina, localizada na Província de Vicenza, se tornou destino de viagem de muitos paraienses que procuram mais sobre suas origens. Nesta terça-feira (20) foi a vez dos italianos fazerem o caminho contrário e conhecer um pouco mais sobre as marcas que os antepassados deixaram na região.

O grupo de 20 turistas vindo da Região do Veneto, chegou ao Rio Grande do Sul no dia 12 de outubro. Ao longo destes nove dias o grupo conheceu diversas cidades do estado, e inclusive visitou o governador José Ivo Sartori.

Em Paraí, eles puderam ver uma apresentação de dança típica além de conhecer as indústrias do município. A prefeita Catiane Richetti Trevizan recebeu das mãos do grupo a bandeira da Região de Veneto e um CD com as músicas da região.

Os turistas italianos ficam no estado até o fim do mês de novembro. A proposta da viagem é conhecer melhor a cultura brasileira para além do que é divulgado no exterior. De acordo com os organizadores, o grupo sabe muito sobre o norte do Brasil, mas desconhecida a realidade gaúcha.