Palmeirinha é o campeão do Municipal de Futebol de Paraí

Publicado em: 06/11/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

O tempo fechado, com chuva, frio e campo molhado dava indícios que seria difícil ver um bom jogo de futebol no sábado (4). Mas quando River e Palmeirinha, finalistas do 23º Campeonato Municipal de Futebol, entraram no Campo Municipal as expectativas foram rapidamente superadas.

A partida começou movimentada, com o River comandando as ações de ataque e pressionando o Palmeirinha. Não demorou para a primeira chance aparecer, logo aos quatro minutos. Em uma cobrança de escanteio Edilson recebe a bola e cabeceia, a bola passa perto da trave mas vai pra fora.

Pouco depois foi a vez de Trave desperdiçara uma oportunidade, em bola lançada, o camisa 10 do River entrou pelo lado direito da defesa adversária, enquadrou o corpo e chutou para o gol, tirando o goleiro da jogada. A bola passou na frente da goleira, assustando a defesa do Palmeirinha.

Com o campo molhado, o toque de bola era dificultado, então as equipes investiam mais em lançamentos longos e chutes de fora área. E foi em um lançamento que o placar foi aberto. Mais uma vez, Trave recebeu a bola que veio da defesa, venceu o zagueiro e chutou cruzado, desta vez de forma precisa e sem chances para o goleiro.

Nos primeiros minutos após abrir o placar, o River tentou manter o ritmo de jogo, mas acabou recuando o time e cedendo para os adversários. Não demorou para o Palmeirinha ameaçar. Lucio recebeu dentro da área e chutou, obrigando o goleiro Ivan a fazer grande defesa.

O River ainda tentou retomar a pressão aos 30 minutos, mas logo tomou outro susto. Marcão recebeu o cruzamento dentro da área, e mais uma vez Ivan foi providencial para evitar o gol de empate. O Palmeirinha avançava principalmente pelo lado direito e conseguiu dominar a partida nos minutos finais.

Virada nos últimos 15 minutos

Se no primeiro tempo o River começou dominando o jogo, o segundo tempo começou com o Palmeirinha dominando as ações de jogo. Apesar de ter mais posse bola, o Palmeirinha só criou a primeira chance de gol aos 19 minutos, com Marcão aproveitando o escanteio. O Palmeirinha seguia pressionando, e arriscando muitos chutes de fora da para aproveitar as dificuldades criadas pela bola molhada.

O lance mais incrível da partida acontece aos 24 minutos, quando Marciano recebe um lançamento dentro da área do River e chuta forte. Ivan defende mas rebate para dentro da pequena área. O rebote criou uma confusão na pequena área, com Ivan crescendo no lance e defendendo dois chutes a queima roupa em sequência.

Apesar da grande atuação de Ivan, o Palmeirinha não se assustou e seguiu desperdiçando chances de gol. Aos 29 minutos Marciano recebeu um cruzamento dentro da área, com Ivan já fora do lance. Ele cabeceou com força, mas para a bola passou por cima do gol.

Seguindo o que diz o ditado, de tanto insistir o ataque do Palmeirinha conseguiu furar a defesa do River aos 33 minutos com Marcão. O cruzamento vindo do lado direito de ataque encontrou Marcão dentro da área. O jogador cabeceou sem chances para Ivan e empatou a partida.

Gol que deu ânimo extra para o time, que três minutos depois virou a partida. De fora da área Marciano chutou, a bola saiu sem força e parecia ser de fácil defesa para Ivan. Mas um providencial desvio no meio do caminho fez ela subir e encobrir o arqueiro do River.

Após sofrer a virada o River se jogou com tudo para o ataque e o Palmeirinha buscava segurar a vantagem recém conquistada. Os últimos nove minutos de jogo foram marcados por cruzamentos na área do Palmeirinha com a defesa afastando todas as bolas.

Para o desespero do banco de reservas do Palmeirinha, o juiz deu cinco minutos de acréscimos. A partida seguiu emocionante até o fim, com River buscando a todo custo o empate e os jogadores do Palmeirinha pedindo o fim do jogo.

O time soube segurar a vantagem, e no apito final o banco e a comissão técnica invadiram o campo para comemorar o título. Volta olímpica no Campo Municipal e taça para o time da comunidade da Palmeirinha.

Premiação Final

Atleta Destaque – Anderson Lima (Palmeirinha)
Goleiro Menos Vazado – Ivan Bordgnon (River – sofreu 9 gols)
Goleador – Trave (River – 10 gols marcados)

Veja mais fotos do jog final aqui.