Quatro brigam por duas vagas na final em Paraí

Publicado em: 27/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A partir das 14h45min de sábado (28) Goretti, River, Palmeirinha e Navegantes entram em campo brigando por uma vaga na final do Campeonato Municipal de Futebol de Paraí. Os jogos acontecem no Campo Municipal de Paraí.

Com a melhor campanha na primeira fase do campeonato, o Goretti teve a vantagem de não jogar as quartas-de-final na semana passada, e enfrenta um Palmeirinha, em teoria, mais cansado. Apesar da desvantagem de um jogo a mais, o Palmeirinha vem embalado após golear por 5x2 o Salete nas quartas-de-final.

Os dois times não se enfrentaram na primeira fase, e vão medir forças pela primeira vez nesta edição. Em números, as duas equipes mostram equilíbrio quanto a gols marcados. O Palmeirinha marcou 19 vezes na primeira fase, enquanto o Goretti balançou as redes 18 vezes.

Apesar do equilíbrio ofensivo, o Palmeirinha foi quem aplicou a maior goleada da primeira fase. Na 3ª rodada o time fez um sonoro 12x0 em cima do Independente.

Por sua vez, quando a comparação são as defesas, o Goretti mostra mais consistência, já que a equipe vazou apenas duas vezes durante toda a primeira fase. Já o Palmeirinha sofreu 9 gols.

Equilíbrio defensivo, poder ofensivo

Na outra partida das semifinais River e Navegantes fazem mais um confronto inédito neste campeonato. Classificado em segundo lugar e invicto até a última rodada da primeira fase, o River entra descansado por também ter garantido a classificação direta às semifinais.

Na primeira fase as duas equipes fizeram uma competição equilibrada, com o River marcando 12 vezes e Navegantes 10. O número de gols sofridos pelas duas equipes também é parecido, o River sofreu seis gols enquanto o Navegantes levou sete.

O ataque do Navegantes também funcionou bem nas quartas-de-final, já que o time venceu o Cerpa por 5X3, com três gols de Maninho.

Semifinais – 28/10 - Campo Municipal – 14h45min

Goretti x Palmeirinha