Curso de Gestantes abre falando sobre principais cuidados na gestação

Publicado em: 24/10/2017 00:00 | Fonte/Agência: Assessoria de Imprensa

A formação do feto e os primeiros cuidados com o recém-nascido foram alguns dos temas tratados pelo obstetra Fabio Batirola, que abriu o Curso de Gestantes Bem-me-Quer na segunda-feira (23).

Na sua oitava edição, 30 casais se inscreveram para participar dos três dias de palestras, que ocorrem sempre na Câmara de Vereadores a partir das 19h15min. Durante o encontro de segunda, Batirola falou sobre a formação do feto até o nascimento.

O médico explicou os principais cuidados para uma gravidez tranquila e também buscou acabar com dúvidas e algumas a respeito de alguns mitos sobre a gestação.

O curso segue nesta terça-feira (24) com duas palestrantes. A pediatra Vanessa Casteli Canal falará sobre os cuidados com recém-nascidos. Já a enfermeira Cleusa Carvalho, aborda questões ligada a amamentação.

24/10 – Terça-feira

Acompanhamento de puericultura, principais intercorrências do recém-nascido – Dra. Vanessa Casteli Canal – pediatra;

Principais cuidados com o recém-nascido, amamentação, cuidados com o seio materno – Enfermeira Cleusa Carvalho

27/10 - Sexta-feira

Pré-natal odontológico, principais cuidados com a criança – João Paulo Pelizzaro – odontólogo;

Acompanhamento nutricional da gestante – Ainda Falcade – nutricionista;

Aspectos emocionais da gestação, parto e puerpério – Luise Zuechetti e Fátima Modelski - psicólogas