Alunos participam de Projeto sobre Pe. Félix Busatta

Publicado em: 08/08/2011 00:00

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), a Pastoral Migratória e as Escolas Municipais e Estaduais do Município de Paraí estão dando início a execução do Projeto “Padre Félix Busatta: homem de fé e trabalho que viveu em favor da comunidade”.
O Projeto tem em vista a carência de afeto, diálogo, compreensão e tempo para aproximação entre as pessoas, além de buscar caminhos para uma mudança social almejada e necessária. Diante disso, através da história de vida do Padre Félix Busatta, busca resgatar valores perenes que determinam ações e relações mais corretas, sendo possível a transformação individual e social.
O Projeto consiste em visitas da Coordenadora da Pastoral Migratória, Irmã Ana Rosa Farina, às Escolas da rede municipal e estadual, a fim de apresentar o mesmo e conversar com alunos e professores. A partir das visitas, cada turma elaborará um trabalho relacionado com o tema e divulgará para a comunidade, focando o objetivo geral do Projeto que é o de promover ações voltadas aos valores humanos, bem como condições para a promoção de uma sociedade mais justa, solidária e fraterna.